quinta-feira, 21 de maio de 2009

Samambaias e Avencas

Fotos: Divulgação.
As samambaias e avencas fazem parte do filo das pteridófitas e são regidas por Saturno. São plantas muito "primitivas" e sensíveis.
As samambaias possuem caules subterrâneoas e se reproduzem através de esporos ou da divisão de touçeiras. Essas plantas preferem locais úmidos, pois precisam de muita água e umidade para se reproduzirem.
Algumas pessoas afirmam que as samambaias e avencas adoram ser regadas com cerveja e ficam muito agradecidas quando recebem esse mimo.
De acordo com o Feng Shui, não se deve matêr samambaias na parte interna da casa, pois elas captam todo tipo de energia e liberam nos moradores do local.
Crendices populares contam que as avencas são boas indicadoras da fidelidade dos maridos, pois murcham e morrem quando o marido da sua dona "pula a cerca". Também há quem afirme que a avenca funciona como um pára-raios de energias; além disso ainda atrai beleza.
No círculo mágico ritualístico, samambaias e avencas podem ser usadas como marcadores do quadrante norte. Sob forma de defumações, as folhas de samambaia afastam os maus espíritos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails